Páginas

RESENHA: A menina que roubava livros

Olá queridos, tudo bom? Hoje resolvi fazer uma "resenha" de um livro extraordinário que li um tempinho atrás, bom eu não sei muito bem como se faz resenhas, então fiz umas pesquisas para ver como falar sobre esse assunto com vocês.

''Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.''


Para começar, A menina que roubava livros, é um livro que foi escrito por Markus Zusak e lançado em 2005. Makus é o mais novo de 4 irmãos filhos de uma alemã com um austriaco, desde novo ele vêm ouvindo histórias sobre a Alemanha nazista, bombardeiros em Munique e sobre os judeus, então quis reproduzir essas histórias em um livro.
Bom, a minha história com esse livro se iniciou em 2010, eu peguei para ler para um trabalho da escola, porém parei na metade, achava o livro um pouco quanto "anormal", não conseguia entender nada do que se passava, viaja nas histórias e palavras, achava o livro até legal com 14 anos mas não intendia nada. Esse ano (2013) eu estava estudando Segunda Guerra Mundial na escola, mesmo sendo triste e lamentável eu amei essa matéria, amei tanto que fechei a prova de história sobre o tema, tudo que era relacionado a Segunda Grande Guerra eu queria ler e ver, me lembrei de "A Menina que roubava livros" queria porque queria ler novamente esse livro, minha amiga me emprestou e só sabia dizer para mim mesma "Que livro maravilhoso", virava a página "esplendido, esplendido". Sabe quando você se apaixona? Eu me apaixonei pelo livro, e por ser a "segunda" vez que estava lendo, eu intendia pois lembrava de algumas coisas, e por entender a matéria a história fazia muito mais sentido para mim.
O que me fez ler esse livro novamente foi a curiosidade de que quem narrava não era a pequena Liesel, papai Hans ou mamãe Rosa, era a morte, velho a MORTE narra o livro! Cê tem noção do que eu to falando? É muito criativo. A Morte, narra a vida da pequena menina Liesel, desda perda do irmãozinho dela,  ela chegando a nova família, o melhor amigo Rude e Max até o fim de sua vida. Recomendo para vocês esse livro, foi o primeiro livro baseado em fatos históricos que li e simplesmente amei, ele tem algumas relações com fatos ocorridos nas Alemanha Nazista sim (dãã, jura nathália?) o livro mostra as regras impostas por (Hey,) Hitler, as perdas dos judeus e humilhações sofridas pelos judeus, as perdas e perrengues que as pessoas passavam, e muitas outras coisas. Não vou contar toda a história do livro, vocês têm que ler e dar o veredito de vocês e se surpreenderem assim como eu me surpreendi, o final é emocionante!
Eu li o livro, porém ele não era meu, então quando estiver com money sobrando vou comprar uma edição para mim e guardar para ler quando sentir falta dessa história linda. Confesso que quando terminei o livro quase roubei ele para mim como Liesel fazia com os livros da mulher do prefeito ou comecei a ler de novo e falar para a minha amiga que não tinha acabado o livro ainda, mas simplesmente devolvi aliás tudo que é bom dura pouco (ou não).

Bom amores, esse foi o post do dia, não sei fazer uma resenha ainda, essa foi a minha, eu tinha uma pronta no celular, mas esqueci de salvar e formatei o celular e perdi tudo que tinha escrito sobre esse maravilhoso livro, aliás to aceitando de presente de aniversário! HAHAHA
Beijos no coração,
Naty ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário