''Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.''
Para começar, A menina que roubava livros, é um livro que foi escrito por Markus Zusak e lançado em 2005. Makus é o mais novo de 4 irmãos filhos de uma alemã com um austriaco, desde novo ele vêm ouvindo histórias sobre a Alemanha nazista, bombardeiros em Munique e sobre os judeus, então quis reproduzir essas histórias em um livro.
Bom, a minha história com esse livro se iniciou em 2010, eu peguei para ler para um trabalho da escola, porém parei na metade, achava o livro um pouco quanto "anormal", não conseguia entender nada do que se passava, viaja nas histórias e palavras, achava o livro até legal com 14 anos mas não intendia nada. Esse ano (2013) eu estava estudando Segunda Guerra Mundial na escola, mesmo sendo triste e lamentável eu amei essa matéria, amei tanto que fechei a prova de história sobre o tema, tudo que era relacionado a Segunda Grande Guerra eu queria ler e ver, me lembrei de "A Menina que roubava livros" queria porque queria ler novamente esse livro, minha amiga me emprestou e só sabia dizer para mim mesma "Que livro maravilhoso", virava a página "esplendido, esplendido". Sabe quando você se apaixona? Eu me apaixonei pelo livro, e por ser a "segunda" vez que estava lendo, eu intendia pois lembrava de algumas coisas, e por entender a matéria a história fazia muito mais sentido para mim.
O que me fez ler esse livro novamente foi a curiosidade de que quem narrava não era a pequena Liesel, papai Hans ou mamãe Rosa, era a morte, velho a MORTE narra o livro! Cê tem noção do que eu to falando? É muito criativo. A Morte, narra a vida da pequena menina Liesel, desda perda do irmãozinho dela, ela chegando a nova família, o melhor amigo Rude e Max até o fim de sua vida. Recomendo para vocês esse livro, foi o primeiro livro baseado em fatos históricos que li e simplesmente amei, ele tem algumas relações com fatos ocorridos nas Alemanha Nazista sim (dãã, jura nathália?) o livro mostra as regras impostas por (Hey,) Hitler, as perdas dos judeus e humilhações sofridas pelos judeus, as perdas e perrengues que as pessoas passavam, e muitas outras coisas. Não vou contar toda a história do livro, vocês têm que ler e dar o veredito de vocês e se surpreenderem assim como eu me surpreendi, o final é emocionante!
Eu li o livro, porém ele não era meu, então quando estiver com money sobrando vou comprar uma edição para mim e guardar para ler quando sentir falta dessa história linda. Confesso que quando terminei o livro quase roubei ele para mim como Liesel fazia com os livros da mulher do prefeito ou comecei a ler de novo e falar para a minha amiga que não tinha acabado o livro ainda, mas simplesmente devolvi aliás tudo que é bom dura pouco (ou não).
Bom amores, esse foi o post do dia, não sei fazer uma resenha ainda, essa foi a minha, eu tinha uma pronta no celular, mas esqueci de salvar e formatei o celular e perdi tudo que tinha escrito sobre esse maravilhoso livro, aliás to aceitando de presente de aniversário! HAHAHA
Beijos no coração,
Naty ♥
Nenhum comentário :
Postar um comentário